quinta-feira, abril 29, 2010

Igreja Adventista em Três Novos Países

A Igreja Adventista do Sétimo Dia estabelecerá programas evangelísticos em três países onde a denominação anteriormente não tinha obra estabelecida.


A Comissão de Missões Adventistas na semana passado aprovou verba de 1,9 milhão de dólares em montante equiparado ao concedido pela sede mundial da Igreja Adventista para projetos de missões locais, totalizando 7,9 milhões de dólares. A decisão inclui trabalho em três novos países. Os membros da comissão, contudo, declinaram de indicar os países dada a sensibilidade política.


A Igreja Adventista atualmente operam em 203 dos 232 países reconhecidos pelas Nações Unidas. Em alguns países é difícil estabelecer trabalho, dizem dirigentes denominacionais, enquanto em outros países é ilegal operar uma Igreja cristã.


O plano da comissão é estabelecer um centro comunitário numa área urbana desses três países. Os centros oferecerão programas de saúde, alfabetização e aulas de computação, programas de vida familiar, aconselhamento para mulheres, recreação para jovens, uma lanchonete com terminais de Internet e uma livraria. "Estamos desejosos de atender as necessidades dessas comunidades", declarou Mike Ryan, presidente da comissão e um dos vice-presidentes mundiais da Igreja.


A aprovação na semana passada da próxima rodada de propostas de orçamento mensal para projetos de missões também destaca uma tendência: áreas locais estão contribuindo crescentemente em porcentagem mais alta de verbas para seus projetos de missão regional.
A sede mundial da Igreja agora contribui com cerca de 25 por cento de fundos para projetos de missões locais, abaixo de até 90 por cento de contribuição quando a comissão foi estabelecida em 1990. "Essa é uma mudança muito salutar", comentou Ryan. "Isso cria mais posse local dos projetos".


Mesmo assim, o percentual varia vastamente. O índice de equivalência de fundos providos pela Associação Geral chega a 80 por cento em algumas regiões, como o norte da Ásia, e desce em outras regiões a até 10 por cento, para projetos nas Américas.


A comissão de missões aprova cerca de 20 milhões de dólares em verbas com equivalência de montantes concedidos pela sede denominacional cada ano. Os projetos são designados para aumentar os esforços evangelísticos em áreas onde haja poucos trabalhos adventistas. Desde 1990, a comissão tem oferecido verbas com equivalência totalizando mais de 100 milhões de dólares, explicou Ryan.


Silver Spring, Maryland, United States
Ansel Oliver, ANN

Um comentário:

Missão Anglicana disse...

Espalhando o vebeno adventista