sábado, outubro 14, 2006

Um Milhão de Novos Membros por Ano

A IASD por todo o mundo acrescentou 1.093.089 novos membros no ano que se finda em 30 de junho de 2006, relatou o Pastor Matthew A. Bediako, secretário executivo da Igreja a nível mundial durante o Concílio Anual, no dia 8 de outubro.

Em média, 2.993 pessoas uniram-se à Igreja Adentista do Sétimo Dia diariamente durante o período.

Hoje as estatísticas indicam que há um cristão adventista do sétimo dia para cada 444 pessoas no planeta. Dez anos atrás a média era de uma para 621. Aproximadamente 70 por cento de todos os adventistas vivem na África, Caribe, América do Sul e Central, segundo revelam as estatísticas da denominação.

"Com um aumento líquido de 497.770, a membresia mundial chega a 14.754.022", relatou ele. Se as tendências de crescimento atual prosseguirem, a membresia mundial alcançará 15 milhões de pessoas no início de 2007. "Estou confiante de que estamos rapidamente nos aproximando do maior período de ganho de almas em nossa história como denominação. Estou também confiante de que veremos aquilo pelo que esperamos há tanto tempo--o derramamento do Espírito de Deus em toda a Sua plenitude, com o resultado de multidões em breve tomando posição pela verdade e unindo-se à Igreja remanescente de Deus em sua marcha rumo ao reino", declara Bediako.

Como se dá com muitas Igrejas protestantes, a IASD não batiza crianças, assim o número de pessoas que assistem semanalmente aos cultos e estudo bíblico, ou classes da Escola Sabatina, calcula-se como muito maior, talvez chegando aos 25 ou 30 milhões de pessoas cada semana. "Creio pessoalmente que em algumas areas temos mais pessoas assistindo aos cultos nos sábados do que os números em nossos livros", comentou Bediako aos reunidos no concílio.

Ao mesmo tempo os registros da Igreja assinalam a perda de mais de 595.000 membros durante o mesmo período. Não obstante, oficiais denominacionais admitem que uma parcela dessas perdas se deve a pessoas que se uniram à IASD em certo ponto, mas abandonaram suas fileiras.

Extraído de notícia divulgada pela ANN, por Mark A. Kellner, em 8 de outubro de 2006 em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos.

Nenhum comentário: