sexta-feira, outubro 27, 2006

Evangelismo Inovador Leva a Crescimento da Igreja

Centenas de pessoas entram em contato com Deus cada dia sem primeiro terem entrado numa Igreja.

Ouvem sobre Ele mediante seus vizinhos, de transmissões via-satélite, de uma jovem conduzindo uma série de palestras, e crescentemente através da Internet. Participantes do Concílio Sobre Evangelismo e Testemunho da Igreja Adventista (CET) compartilharam, em seu encontro no ano passado, a informação de que esses tipos de evangelismo inovadores têm contribuído para o crescimento exponencial da Igreja globalmente.

Uso eficaz da mídia no evangelismo, especialmente a Internet, está entre as iniciativas atuais do Concílio. John Banks, diretor associado de comunicação da Igreja Adventista, que coordenou o recente Fórum de Rede de Evangelismo Global via-Internet, em Bangkok, Tailândia, relatou resposta esmagadora à iniciativa por todo o mundo.
"Várias de nossas regiões estão estabelecendo atividades para
alcançar comunidades para Deus via-Internet", relatou Banks.

Os que assistiram à recente reunião ouviram relatórios numa variedade de atividades da Igreja, destinadas a fazer avançar o evangelismo, bem como envolver os membros leigos nesse empenho.

O grupo também votou destinar 500.000 dólares para Igreja a nível mundial numa gama de esforços evangelísticos: 60 por cento cada ano, ou 300.000, irão para regiões da Igreja para esforços evangelísticos criativos; 20 por cento, ou 100.000 dólares, para atividades de evangelismo com jovens, tais como o "Projeto Elias", e foi votado que os últimos 20 por cento serão para financiar eventos públicos pelo Centro de Evangelismo Mundial. As regiões da Igreja serão capazes de solicitar verbas para serem usadas em 2006, declarou Mark Finley.

Extraído da notícia veiculada em 4 de outubro de 2005 pela ANN.

Nenhum comentário: