sábado, outubro 14, 2006

Missão da Igreja é Alcançar a Comunidade

A IASD não pode cumprir a sua missão global sem interagir com a sociedade, disse o Pastor Michael L. Ryan, um vice-presidente da Igreja Adventista a nível mundial, aos que assistiam às reuniões da assembléia quinqüenal da denominação em St. Louis, Missouri.

Ryan conduziu a discussão em que os delegados da assembléia de negócios da Igreja foram solicitados a apresentar soluções em tornar a Igreja mais interativa na comunidade. A discussão "A Igreja e a Sociedade", foi a segunda numa série de conversações que visaram a encontrar soluções ao que a Igreja chama "desafios à missão". Essas discussões foram estabelecidas especificamente para ajudar a Igreja a planejar novas metodologias quanto a atuação junto à sociedade, o problema de apostasias, do secularismo e do testemunho nas grandes cidades.

Com mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo vivendo em abjeta pobreza, milhões morrendo de fome, 3 por cento do mundo tomando drogas ilícitas, além da epidemia da AIDS, ele assinalou que os problemas do mundo deviam ser uma fonte de preocupação para a Igreja. Mas, ressaltou, somente um quinto da igreja está ativamente envolvido em serviço à comunidade.
Somente um quinto da igreja está ativamente envolvido em serviço à comunidade.

"Pelos últimos 35 anos tenho viajado pelo mundo realizando reuniões evangelísticas", disse o Pr. Mark Finley, evangelista e um dos vice-presidentes da Igreja. "O fato singular que se destaca por toda parte em que tenho estado é que onde a Igreja está ativamente envolvida na comunidade, Deus faz algo especial".

Extraído de notícia divulgada pela ANN em 4 de julho de 2005 - St. Louis, Missouri, Estados Unidos [Taashi Rowe/ANN]

Nenhum comentário: