quinta-feira, março 03, 2011

Orçamento Adventista Destaca Missão e Apoio Administrativo

Continuando uma tradição, os dois maiores componentes do orçamento mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia este ano financiarão apropriações para trabalho administrativo e missões fora da América do Norte e verbas para operações do edifício da sede mundial da denominação.

O orçamento da denominação nos EUA para 2011, de 159,4 milhões de dólares, continua a apoiar o trabalho de missões -- cerca de 37,5 milhões dólares em dotações para os campos do mundo, com um adicional de 26 milhões em financiamento para missionários e funcionários de outras regiões do mundo.

Os custos operacionais para a sede da denominação em Silver Spring, Maryland, EUA limitam-se a 2 por cento do dízimo mundial, de 38 milhões de dólares este ano. Oficiais de Finanças disseram que a Igreja normalmente fica abaixo da marca em 1 milhão ou 2 milhões de dólares. "Estamos no orçamento para 2011, numa economia que está nos dando menos dinheiro do que precisamos, mas é um orçamento equilibrado ", disse Juan R. Prestol.

Embora as dotações para o campo mundial tenham aumentado ligeiramente, duas das 12 divisões mundiais receberão menos verbas dos dízimos, em comparação com o ano passado. As divisões interamericana e sul-americana vão receber 13 por cento e 7 por cento menos, respectivamente, em apropriações de dízimos. A maioria das divisões recebedoras tem dotações atribuídas a partir tanto de dízimos como de verbas não relacionadas com dízimo, totalizando entre 1 a 4 milhões de dólares anualmente.

Prestol disse que a tendência na América Latina reconhece a "maturidade" da Igreja ali, bem como "solidez financeira e crescimento". "Isso também reconhece as necessidades em outros lugares e que um índice de distribuição diferente se faz necessário neste momento", disse ele.

A redução de dotações provenientes dessas regiões será enviada para a Janela 10/40, uma área do mundo que se estende de 10 graus de latitude norte e 40 graus de latitude sul, cobrindo o norte da África para o Leste da Ásia, onde apenas cerca de 1 por cento da população é cristã.

Outras grandes dotações do orçamento mundial para 2011 incluem (em dólares dos EUA):

• 9,8 milhões para a Universidade Loma Linda


• 5,5 milhões para a revista 'Adventist World'


• 4,3 milhões para a Universidade Andrews


• 3,5 milhões para operações do Canal Hope (de TV)


• 2,2 milhões para os deposiários dos escritos de E. G White


• 2,1 milhões para a Rádio Mundial Adventista


• 1,4 milhão para a Assembleia da Associação Geral de 2015 (o mesmo montante é economizado cada ano durante os cinco anos que antecipam a Assembleia)

27 Jan 2011, Silver Spring, Maryland, United States
Ansel Oliver/ANN

Nenhum comentário: