quinta-feira, março 03, 2011

Nova Diretoria de Missão Agilizará o Envio de Missionários

Um realinhamento de supervisão dos programas de missões da Igreja Adventista do Sétimo Dia aprovado ontem visa a coordenar o trabalho de alcance global da Igreja e a uma melhor utilização dos recursos para missões.
Pelo sistema atual, pode levar meses para processar Funcionários Inter-Divisão --missionários que se mudam de uma região da Igreja para outra -- uma prática que dirigentes denominacionais descreveram como "fragmentada'.

Com uma supervisão mais centralizada, os dirigentes missionários da Igreja disseram que podem reduzir o processo de recrutamento e envio de missionários, prestando atenção especial a regiões "prioritárias", tais como as grandes cidade do mundo e a Janela 10-40, uma região que se estende do norte da África ao oriente da Ásia.

Oficiais da Igreja disseram que a Diretoria de Missões da Associação Geral centralizará três áreas de alcance missionário: processamento de pessoal de missões, estratégia e financiamento de missões, e comunicação de missões. Anteriormente, numerosas entidades missionárias tratavam com esses enfoques, cada qual solicitando doações e supervisionando o trabalho de missões, muitas vezes em competição com outras sem saberem.

A formação da Diretoria foi aprovada em 12 de outubro pela Comissão Executiva da Igreja a nível mundial, que se reuniu esta semana na sede mundial da denominação para o Concílio Anual.

A restruturação não elimina a entidade Missão Adventista, que atualmente supervisiona os pioneiros de Missão Global e centros de estudo. Em vez disso, o escritório agora fica sob o 'guarda-chuva' do departamento de Secretariado da Igreja globalmente, que já trabalha com processamento missionário da obra missionária da Igreja. A Missão Adventista irá sobretudo coordenar as necessidades de levantamento de fundos e comunicação, disseram oficiais da Igreja numa proposta.

Com a medida, a eleição de Gary Krause como secretário-associado em 11 de outubro fica formalizada. Krause continuará a servir em sua posição como diretor da Missão Adventista do Departamento de Secretariado.

A Diretoria de Missões tem o objetivo de aumentar a conscientização de planejamento de missões, e não "retirar o poder das várias entidades que [atualmente supervisionam os programas missionários]", explicaram oficiais denominacionais. Eles acrescentaram que a Diretoria operará em íntima colaboração com as regiões mundiais da Igreja, oferecendo tanto uma perspectiva popular quanto da Igreja a nível mundial referente às necessidades.

Embora os missionários possam mudar-se facilmente entre as 13 regiões eclesiásticas, "nosso financiamento e planos muitas vezes não acompanham isso", declarou o sub-secretário mundial da Igreja, Homer Trecartin, que apresentou a proposta em 12 de outubro.

O presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N.C. Wilson, que presidirá a Diretoria de Missões, declarou que a restruturação assinalará "um renascimento em missões na Igreja" e recordaria aos líderes e membros as mais elevadas prioridades da Igreja para espalhar o evangelho.

Algumas das metas da Diretoria de Missões:

* Aumentar o número de missionários atuando para estabelecer a Igreja Adventista nas partes menos penetradas do mundo.
* Reduzir significativamente o tempo de processamento para missionários.
* Coordenar a promoção de missões e avaliar a conscientização dos membros do programa missionário da Igreja
*Coordenar as comunicações e esforços quanto a levantamento de fundos para evitar competição e melhorar e eficácia de tal comunicação.
Espera-se que a Diretoria de Missões se reúna três vezes por ano.




22 Oct 2010, Silver Spring, Maryland, United States

Elizabeth Lechleitner/ANN

Nenhum comentário: