Lester Merklin, antigo diretor do instituto de missão assumiu o seu novo posto em 1º. de dezembro como chefe do Centro Global da Igreja Adventista de Relações Com Muçulmanos
O centro é uma das cinco operações de estudo religioso do Escritório de Missão Global da Igreja Adventista estabelecido para construir pontes de entendimento entre a Igreja Adventista e as principais religiões mundiais.
O centro compõe-se de Merklin, que também continuará como membro do corpo docente da Universidade Andrews, em Berrien Springs, Michigan. Merklin, de 61 anos, serviu de pastor e professor de seminário nos Estados Unidos, Belize, Paquistão e Filipinas. Mais recentemente foi diretor do Instituto de Missão Mundial, da denominação, que oferece treinamento a funcionários transculturais da Igreja. Ele tem um mestrado em Divindade pela Universidade Andrews e um doutorado em ministério pela Escola de Divindade da Trinity School, em Deerfield, Illinois.
"O centro tem um papel importante a desempenhar para auxiliar os adventistas a entenderem o Islã", explicou Merklin. "Temos uma posição única para conversar com os nossos amigos muçulmanos por causa da nossa ênfase mútua na realização da vontade de Deus, expectativa pela vinda de Cristo, espera por um dia do juízo, e por seguir as leis de saúde bíblicas".
O Islã é a segunda maior religião do mundo com aproximadamente 1.5 bilhão de crentes. Como religião dominante em muitos países do Oriente Médio e Ásia, o Islã também está experimentando crescimento na Europa e América Norte, Merklin disse.
Merklin substitui a Jerald Whitehouse, que deixou a direção em junho.
"A sua experiência em comunicação transcultural será um trunfo em ajudar os membros da Igreja a desenvolver habilidades de alcançar os não-alcançados", disse Ganoune Diop, diretor dos Centros de Estudo do Escritório de Missão Adventista.
Os outros quatro centros de estudo religioso da Missão Global operados pelo Escritório da Missão Adventista é o Centro de Amizade Judaica em Israel, o Centro de Estudos Budistas na Tailândia, o Centro de Estudos Hindus na Índia, e o Centro de Estudos Seculares e Pós-Modernos na Inglaterra.
Rick Kajiura/Adventist Mission/ANN
Nenhum comentário:
Postar um comentário