Desde 30 de setembro, há 1.097.217 membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, disse G. Alexander Bryant, secretário da Igreja na América Norte, num relatório de abertura das reuniões de fim do ano da região, em Silver Springs, Maryland, na semana passada. Os dados representam uma proporção de um adventista do sétimo dia para cada 312 pessoas na América do Norte, ele comentou.
Isto representa um aumento líquido de 12.379 membros acima dos 1.084,838 em registro pelo fim de 2008, segundo estatísticas em arquivo nos escritórios de Bryant.
Durante 2008, Bryant disse, 7.353 membros faleceram, e outros 14.687 ou foram eliminados dos registros de Igreja ou não podem ser localizados. Hoje, membros norte-americanos da Igreja cultuam semanalmente em 6.005 igrejas e congregações nos Estados Unidos, Canadá e Bermudas.
Numa escala global, contudo, o crescimento da Igreja é mais positivo do que os números iniciais poderiam sugerir, Bryant explicou. A taxa atual de crescimento é 2,13 por cento, Bryant explicou, acima de 1,44 por cento em 2004, e 1,97 por cento em 2007. (Os índices de crescimento são mudanças na membresia entre o começo do ano e o fim do ano, mostradas como percentuais).
De 30 de junho de 2008 a primeiro de julho de 2009, uma média de 116,8 pessoas uniram-se à Igreja na América do Norte por dia por batismo ou profissão de fé. Isto é 4,1 por cento das 2.818,1 pessoas que se uniram à Igreja Adventista a nível mundial por dia durante aquele período, para um total global de 1.029.206 membros. A membresia mundial da Igreja Adventista desde fim de setembro estava em pouco acima de 16 milhões, informaram dirigentes da Igreja a nível mundial.
Evangelismo "está acontecendo por toda parte da nossa [região]", comentou o presidente regional Don C. Schneider na semana passada.
O relatório de Bryant seguiu-se a uma apresentação de Don C. Schneider, presidente da Igreja Adventista norte-americana, na qual destacou um número de iniciativas de evangelismo em todas as partes da região, que abrange três nações. Entre as mais notáveis foi a campanha intitulada Claim L.A. [Reivindique L.A.], tendo como principal orador o diretor e orador de 'Está Escrito', Shawn Boonstra, visando a alcancar quase 14 milhões de pessoas que vivem em Los Angeles.
Mas evangelismo "está acontecendo por todas as partes da nossa divisão ... todo lugar", disse Schneider. "Novas igrejas estão começando, e ... houve mais batismos neste ano do que tivemos em muitos anos."
Mark A. Kellner, Editor de Notícias, Adventist Review/ANN
Nenhum comentário:
Postar um comentário