sexta-feira, outubro 17, 2008

Mais de 1 Milhão de Novos Membros

Pelo quinto ano consecutivo a Igreja Adventista recebe mais de um milhão de novos membros, de acordo com o relatório estatístico anual.

Em média 2.800 pessoas se juntaram à Igreja por dia, fazendo o número total de membros chegar em 15.780.719. Um adventista para cada 425 pessoas no planeta. Em 1980, a relação era de um para cada 1.268.

Os números deste ano refletem uma auditoria da Divisão Sul Americana que resultou num declínio de mais de 300 mil membros. Entre 2003 e 2005, a Divisão Southern Asia-Pacific também perdeu 400.000 membros em auditorias. Matthew Bediako espera que outras duas regiões do mundo conduzam auditorias similares.

Os padrões de crescimento da igreja indicam que a maior parte do crescimento aconteceu em sociedades não-ocidentais. Cerca de 89 por cento ocorreu em seis das 13 regiões do mundo: América do Sul, América Central, East-Central Africa, South Africa-Indian Ocean, Southern Asia e Southern Asia-Pacific. A África e a América Latina são os continentes onde residem cerca de 70% dos membros da igreja. Ainda, 18% residem na Ásia, 7% na América do Norte e 5% na Europa e Oceania.

Mais de 2.800 missionários voluntários têm servido nas diferentes regiões do mundo.

Dados extraídos da Adventist News Network.

5 comentários:

Jeanne Andrade disse...

Gostaria que me esclarecessem uma questão: Fui na igreja durante uma época que a cada sábado se pediu ofertas para ajudar missões no Brasil. Seriam 13 lugares ajudados com ofertas das Escolas Sabatinas do mundo todo. Pelo que eu li agora há mais de 15 milhoes de membros da igreja no mundo. Bem, fiz a seguinte conta: se cada um orfetasse apenas 25 centavos de real, então cada missão do Brasil receberia 3.750.000,00.Fiquei muito feliz, pois conheço uma missão perto do meu bairro que até foi relatada numa das cartas missionárias. Qual não foi minha surpresa quando visitei essa missão e vi que nenhum dinheiro havia chegado aqui. O que aconteceu com esse dinheiro? Foi usado para alguma missão mais importante?

DEDEU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEDEU disse...

BEM, MEU AMIGO JEANNE.
NA VERDADE NA IGREJA Ñ HÁ MISSÕES MAS IMPORTATES Q OUTRA, TODAS SÃO IMPORTANTES.MAS HÁ SIM ALGUMAS MAS NECESSITADAS Q OUTRAS ,POR EXEMPLO AS DA ÁSIA ÁFRICA E POR AI VAI.
GRAÇAS A DEUS AQUI NO BRASIL AS IGREJAS SÃO MUITO BEM ASSISTIDAS PELAS MISSÕES.INCLUSÍVE SE NÓS TEMOS AQUI ONDE EU VIVO UMA BELA IGREJA PARA CONGREGAR E GRAÇAS AO DINHEIRO ENVIADO PELA MISSÃO BAHIA SUL.POR ISSO VOLTE PRA IGREJA E VC TERAR MUITAS OUTRAS DUVIDAS ESCLA RESSIDAS.....

omotivado disse...

olá sou o Amaral e gostaria de dizer que é muito bom ver como a nossa Igreja tem crescido nos ultimos anos,faço um trabalho por todo o Brasil com afastados das nossas igrejas e vejo se todos se unirem com objetivo para trazer o rebanho que estão la fora esse numero seria muito maior,eai quer fazewr parte desse exercito?junte se a nós e entre em contato reconciliandocomcristo@hotmail.com

Fernando Martins Targas disse...

Para tentar ajudar a/o Jeanne a entender como funciona, resolvi escrever. A Igreja Adventista Mundial tem projetos definidos a nivel mundial para as ofertas da Escola Sabatina. Essas ofertas, atenderão aos objetivos especificos descritos na contra capa da lição da E.S. As ofertas não vão para toda igreja e para toda missão. Elas vão para concluir projetos especificos, como construção de prédios em orfanatos, colégios carentes e etc. Por isso, sua dúvida pode ter sido levantada por alguma informação confundida. Não existe no mundo uma igreja tão unida e bem organizada como a IASD. O crescimento é sólido e constante, mesmo em regiões mais difíceis e frias como países ricos e muçulmanos. Hoje, temos a potência da ADRA ou ASA, que apóia as vítimas de guerras, conflitos e tragédias naturais no mundo todo. Temos também a rede educacional adventista que contribui muito com a educação em todo mundo. Temos os desbravadores que ensinam crianças, adolescentes e jovens a viverem felizes. Temos a rede de hospitais, clinicas e centros de vida saudável. Além da excelente literatura acessível a todos. Louvado seja Deus pelas muitas vitórias e que concluamos o trabalho que Jesus nos deu: levar o evangelho a todo mundo. Então, virá o fim e Ele voltará para nos buscar!