quarta-feira, novembro 14, 2007

Meios de Comunicação e treinamento são a chave para o crescimento da Igreja

Silver Spring, Maryland, EUA... [ASN] Segundo informa o relatório apresentado no dia 13 de outubro, na sede mundial da Igreja, em Silver Spring, Maryland, EUA, os adventistas voluntários, pastores, profissionais da área médica, colportores (evangelistas que divulgam a literatura publicada pela Igreja), estão falando ao mundo a respeito de Jesus por meio das casas editoras, Internet, rádio e televisão.

Nesse relatório sobre a iniciativa “Diga ao Mundo”, os líderes informaram como um planejamento cuidadoso, oração e treinamento dos fiéis tornam-se a chave para pregar a mensagem.

“A missão não é apenas um departamento, é um estilo de vida”, disse o secretário associado da Associação Ministerial da sede mundial da Igreja, pastor Jonas Arrais. “Assim, todos poderiam e deveriam envolver-se no evangelismo”.

Esse foi o alvo quando a igreja reformulou sua visão para alcançar outros com a iniciativa “Diga Ao Mundo”, em 2005. A Igreja Adventista agora está mantendo seu foco no desenvolvimento das sete áreas do ministério.
Essas áreas abrangem: crescimento espiritual, envolvimento comunitário, testemunho pessoal, evangelismo nas cidades, implantação de novas igrejas, programas evangelísticos e ministério da mídia.

“A tendência mais significativa na mídia é a convergência dos meios”, disse o presidente da Rádio Mundial Adventista, Ben Schoun. Isso se vê refletido na igreja onde a promoção cruzada entre a literatura, televisão e Internet está em operação.


Os métodos diferem em todo o mundo. Schoun falou ainda a respeito de um ministério do rádio, utilizando a bicicleta, que é responsável por 6.400 batismos na Índia. Sem dúvida, o toque pessoal e as formas já testadas têm provado serem eficazes em alcançar as pessoas também, afirmaram alguns líderes.

Finalmente, um dos vice-presidentes da Igreja mundial, pastor Mark Finley, informou que embora a Igreja já tenha 65 mil congregações, está empenhada em agregar mais de 20 mil novas igrejas no período de 2005 a 2010.

Os relatórios da iniciativa “Diga ao Mundo” podem ser acessados no endereço:
http://news.adventist.org/specials/2007/annual-council/index.html. [Equipe ASN/ANN - Taashi Rowe]

Líder sul-americano desafia Igreja a envolver-se com a Missão Global

Brasília, DF... [ASN] No dia 7 de novembro, durante as reuniões da Comissão Diretiva da Igreja Adventista para a América do Sul, o líder sul-americano, pastor Erton Köhler fez um desafio para toda a igreja.

Segundo ele, “temos grandes cidades com mais de um milhão de habitantes nas quais precisamos avançar e crescer na proclamação do evangelho”. Além disso, existem no território sul-americano centenas de pequenos municípios que ainda não foram alcançados.

A liderança da Igreja sinalizou que os desafios na área de Missão Global, daqui para frente, são: mapeamento da situação em cada cidade; preparação de um projeto para conquista dos municípios ou grupos populacionais sem presença adventista; que cada instituição da Igreja adote uma prioridade de Missão Global; desenvolvimento de projetos mais agressivos para as grandes cidades.

“Temos que sonhar com atividades mais agressivas e criar estratégias para alcançar as grandes cidades” afirmou o pastor Köhler.