quarta-feira, outubro 17, 2007

A Igreja Experimenta o Mais Alto Crescimento de Membros

Durante o seu relatório anual, o secretário da Igreja Adventista a nível mundial, Matthew A. Bediako, declarou que o crescimento positivo da Igreja não deveria seduzir os membros da Igreja à complacência. "Este é tempo para estarmos mais alertas e ativos do que nunca", ele disse perante os delegados ao Concílio Anual, em 14 de outubro

Bert Haloviak, que dirige o Escritório de Arquivos e Estatísticas da denominação, declarou que o índice de crescimento deste ano--4,62 por cento--é o mais elevado desde o anos 2002/03, quando a Igreja começou a fazer auditoria nos registros de membros.Cada adventistas do sétimo dia--que cultua a Deus do Azerbaijão à Nova Zelândia--faz companhia agora a 15.443.470 membros de uma denominação protestante global, disse o secretário mundial da Igreja Adventista, Matthew A. Bediako, a 300 delegados ao reunidos na sede da Igreja para o seu Concílio Anual, em 14 de outubro.

Mais de 1 milhão desses membros uniram-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia entre julho de 2006 e junho de 2007, tornando esse o quinto consecutivo a apresentar essa resposta mensurável à mensagem adventista, declarou Bediako.

Oficiais da Igreja estimam que quase 3.000 pessoas unem-se à Igreja cada dia, significando que há agora um adventista para cada 429 pessoas ao redor do globo.

Desde que os oficiais da Igreja solicitaram uma detalhada auditoria por cada uma das 13 regiões administrativas mundiais da Igreja no ano 2.000, a perda de membros tem afetado o crescimento da Igreja. Para cada 100 novos membros, em 2006, a Igreja perdeu 45, relatou Bediako. Revertendo a desanimadora tendência de retenção de membros, o índice de retenção deste ano é uma "salutar" média de 76 por cento, disse Bediako. "Para cada 100 membros que se unem à Igreja este ano, 24, em vez de 45, preferem abandoná-la--"uma mudança admirável", comentou. Uma vez seja calculada a proporção de ganhos e perdas, a Igreja Adventista teve um crescimento líquido de 681.448 membros.

"Não podemos cantar a doxologia até que eliminemos de nossos gráficos a coluna de 'perdidos e ausentes'", falou ele aos delegados.

. Entre um número de programas e iniciativas apresentadas durante o relatório do secretário destacou-se His Hands [Suas Mãos]. Sob esse programa--essencialmente uma troca de missionários--as igrejas participantes escolhem um projeto missionário e selecionam um membro da igreja para servir ali como missionário. Em retorno, eles recebem voluntários de tempo integral de His Hands para ajudar em suas congregações. Desde o seu lançamento no Concílio Anual do ano passado, His Hands tem resultado num significativo número de batismos, disse Vernon Parmenter, diretor do Centro de Voluntarismo Adventista.