terça-feira, julho 17, 2007

Retomada de Crescimento em Portugal

No dia 28 de junho, assegurando o seu comprometimento com a liberdade religiosa, o governador da Província de Açores, Carlos César, confirmou seu apoio em favor da igualdade para todas as religiões perante a lei, em uma reunião com o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Jan Paulsen. César disse que a Igreja é “altamente respeitada” pela comunidade.

“Não há muitas pessoas morando em Açores – onde vocês estão e onde Deus deseja que sejam Suas testemunhas”, disse Paulsen aos 55 adventistas reunidos. Dois dias depois, Paulsen falou a 3.500 pessoas de uma área rural em Portugal, próximo à capital, Lisboa, acompanhado do presidente da Igreja Adventista na Região Euro-Africana, pastor Ulrich Frikart.

“Não importa se são 50 ou 5 mil pessoas, pois cada um de nós é apenas um”, disse Paulsen. “Somos indivíduos únicos, sob o compromisso de viver para Deus e pela comunidade onde estamos”.

Paulsen disse que viu um sentimento de “celebração” unindo os fiéis. “Penso que esse é um fator dinâmico para as pessoas, particularmente das pequenas igrejas, ou aqueles que vivem em regiões mais isoladas”.

A Igreja Adventista está crescendo em Portugal, que conta atualmente com 95 igrejas e aproximadamente 8.900 adventistas do sétimo dia. Sendo que eram 8.300 adventistas há cinco anos, segundo os relatórios denominacionais. O crescimento no número de membros é ligeiramente superior ao crescimento da população. [ANN/Ansel Oliver]